Um pouco de história: Incidente mortal de Owen Hart ao vivo

1

Written on 16:29 by Ti@go

Owen Hart completaria ontem 43 anos de vida caso não tivesse havido um acontecimento trágico que encurtou a sua vida.

No dia 23 de Maio de 1999 no Pay Per View «Over The Edge» aconteceu algo que não é suposto acontecer num ringue: a morte de um wrestler.

Owen Hart tinha já no seu palmarés um European Championship, um Intercontinental Championship e tinha sido também quatro vezes Campeão Mundial de Tag Team (duas delas com o mítico Yokozuna!).
Vencedor do King Of The Ring de 1994, ganhou a alcunha de “King of the Harts”.

Na Kemper Arena em Kansas City, Owen Hart lutava pelo seu terceiro título Intercontinental na posse do Godfather. Owen Hart estava caracterizado de Blue Blazer e iria fazer uma entrada ao estilo de super herói cómico. Assim, estava previsto que descesse em rappel desde uma estrutura a cerca de 25 metros do ringue até perto do mesmo com se tivesse ficado preso, soltando pouco depois o arnês e caindo de forma cómica de cara no chão.

No entanto, o que se seguiu não foi nada cómico apesar da reacção do público que pensava tratar-se de uma entrada espectacular a matar. E o pior é que foi mesmo.

Owen Hart caiu em queda livre e desamparado de uma altura de quase 25 metros, aterrando de barriga na corda superior do ringue, muito perto de um dos cantos.

Enquanto Owen ia sendo assistido no ringue pelos paramédicos, para casa as câmaras mostravam apenas imagens do público e promos desse combate.

Aliás, a queda não foi transmitida em momento algum para os telespectadores, embora Jim Ross, o comentador e actual Hall of Famer da WWE, tenha alertado os telespectadores para o que tinha acontecido e que tal não fazia parte do espectáculo, estando Hart gravemente ferido.

Por outro lado, os espectadores presentes no Kemper Arena viram a queda e, a princípio pensaram que tal “acrobacia” faria parte do espectáculo.

Owen Hart viria a falecer ainda antes de chegar ao Hospital. Jim Ross comunicou aos telespectadores a morte de Hart, mas aos espectadores na Arena nada foi dito e o show continuou até ao fim.

Tal atitude por parte da WWF foi e continua a ser muito criticada.

Não há imagens do incidente e a única que se encontra na net não corresponde ao mesmo.



A família de Owen Hart processou a WWF que teve de pagar uma indemnização de 18 milhões de dólares. Parte do dinheiro foi utilizado para a criação da Owen Hart Foundation.

O seu irmão, Bret Hart, comentou no seu DVD que, apesar das suas divergências com Vince McMahon (devido ao sucedido em Montreal), gostaria de ter estado naquela noite na WWF.

No dia seguinte, o Raw is War foi baptizado por Raw is Owen, tendo sido uma homenagem à memória de Owen Hart .

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

1 Comment

  1. Anônimo |

    Não é o vídeo do Owen.

    Esse vídeo foi no meio de uma luta. Lá em cima, alguém empurra do cara, que ainda bate em algo que parece ser uma mesa antes de bater na corda.

     

Postar um comentário

Site Meter