Um pouco de história: Manobra fatal de Khali
Written on 16:34 by Ti@go
Nascido na Índia, Dalip Singh Rana (actualmente conhecido como The Great Khali) era um simples polícia de Punjab antes de entrar no mundo do wrestling. Antes ainda, tinha-se tornado um bodybuilder ganhando o título de Mister Índia.
Em 1999 foi para os Estados Unidos treinar, tendo-se tornado wrestler profissional no ano seguinte na All Pro Wrestling (APW).
Em 28 de Maio de 2001, durante um treino numa escola de wrestling, provocou inadvertidamente a morte de Brian Ong, que pretendia aprender a fazer e a receber algumas manobras de wrestling.
Os treinadores, a certa altura, disseram aos alunos que iriam ensinar uma manobra chamada Flapjack sendo que Singh faria umas demonstrações.
Foram pedidos voluntários para receber a manobra e entre eles estava Brian Ong (nascido em 1974).
Os dois primeiros voluntários receberam correctamente a manobra.
Flapjack mal recebido e fatal para Brian Ong que caiu de cabeça no chão
Quando caiu de cabeça, Brian Ong sofreu uma concussão e, apesar de se sentir algo tonto, levantou-se e perguntou aos treinadores se podia repetir para fazer melhor. A segunda tentativa foi novamente falhada e Brian Ong acabou por falecer.
Na sequência deste incidente, a APW foi judicialmente processada pela família de Ong, que acabou por receber uma indemnização de 1.3 milhões de dólares.
Dalip Singh não foi considerado culpado pois limitou-se a fazer correctamente a manobra que Ong não soube receber correctamente. A APW foi condenada por não ter reunido todas as condições para que o treino fosse seguro para todos.